Vettel é o novo piloto da Ferrari

Sebastian Vettel é o mais novo piloto da equipe Ferrari. O anúncio veio logo após a oficialização do desligamento de Alonso da equipe, que ainda não definiu seu futuro na […]

Sebastian Vettel é o mais novo piloto da equipe Ferrari. O anúncio veio logo após a oficialização do desligamento de Alonso da equipe, que ainda não definiu seu futuro na Fórmula 1.

Vettel encerra um grande ciclo na Red Bull, com 4 títulos mundiais e 6 temporadas, mais 2007 e 2008 quando pilotou pela equipe Toro Rosso. A Ferrari já era um sonho antigo do alemão que agora fará dupla com o finlandês Kimi Raikkonen.

 

Veja abaixo um trecho da fala do piloto durante o anúncio da nova equipe:

 

“O próximo nível da minha carreira na Fórmula chegará junto a Escuderia Ferrari, e para mim isso significa um sonho se tornando realidade. Quando era pequeno, Michael Schumacher pilotando o carro vermelho era meu grande ídolo, e agora é uma honra incrível ter finalmente a oportunidade de pilotar uma Ferrari. Já pude saborear o que significa o espírito Ferrari, já que quando obtive minha primeira vitória em Monza 2008, a fiz com um motor Cavalinho Rampante construído em Maranello. A Escuderia tem uma grande tradição neste esporte e estou muito motivado para ajudar a equipe  regressar a parte de cima. Dedicarei meu corpo e alma para que isso chegue a ocorrer.”