Alonso deixa a Ferrari

Chegou ao fim o casamento entre Fernando Alonso e a Ferrari. Depois de 5 anos, o piloto espanhol deixa a equipe e o caminho mais provável é a Mclaren.

Alonso conquistou alguns bons números na escuderia italiana (1.186 pontos, 44 pódios e 11 vitórias), mas não chegou ao tão almejado terceiro título mundial.

Veja abaixo um trecho da fala do piloto em seu anúncio de despedida da equipe:

Alonso: “Deixo a Escuderia Ferrari depois de 5 anos, durante os quais alcancei meu melhor nível de profissionalismo, levando a cabo os maiores desafios que me empurraram a encontrar novos limites. Também demonstrei ser um bom jogador de equipe, já que coloquei os interesses da Escuderia à frente dos meus. Quando tive que tomar decisões importantes sobre meu futuro, fiz com a Ferrari em meu coração e conduzido por meu amor até a equipe. Estou muito orgulhoso do que conseguimos juntos. Graças aos esforços dos trabalhadores em Maranello, em três ocasiões acabei o mundial de F1 em segundo, duas delas lutando lutando pelo título até a última etapa, rodando como campeão durante muitas voltas.”