McLaren desmente rumores sobre venda da equipe

Depois dos rumores sobre um possível interesse da Honda em adquirir a escuderia Mclaren, a equipe inglesa tratou de desmentir os boatos e diminuir as discussões acerca do tema. “Ao […]

Depois dos rumores sobre um possível interesse da Honda em adquirir a escuderia Mclaren, a equipe inglesa tratou de desmentir os boatos e diminuir as discussões acerca do tema. “Ao contrário do que indicaram as últimas notícias na imprensa, a Honda nos informou que não tem intenção em comprar a McLaren. Toda atenção da montadora está direcionada para o desenvolvimento do seu novo motor para a F1”, afirmou um porta-voz da equipe.

A especulações sobre a compra surgiram no Japão e indicavam que a montadora tinha interesse na compra até mesmo dos 50% de controle da empresa barenita Mumtalakat. Porém essa transação também precisa do aval de Ron Dennis e Mansour Ojjeh, também controladores da escuderia.

Vale ressaltar que especulações envolvendo compra de equipes por montadoras sempre causam temor, uma vez que a permanência delas no grid segue os ventos da economia mundial.