Rosberg vence primeiro GP de 2014

Nico Rosberg conquistou a primeira vitória da temporada 2014, confirmando o favoritismo da Mercedes para o início do campeonato. O piloto alemão largou na terceira posição e uma largada espetacular […]

Nico Rosberg conquistou a primeira vitória da temporada 2014, confirmando o favoritismo da Mercedes para o início do campeonato. O piloto alemão largou na terceira posição e uma largada espetacular pulou para a ponta ainda na primeira curva. Depois foi só administrar tranquilamente a vantagem, uma vez que seu principal rival, o seu companheiro Lewis Hamilton abandonou a corrida ainda na 4ª volta. Com a vitória, Rosberg repetiu o feito do seu pai, Keke Rosberg, que venceu o primeiro GP da Austrália em 1985.

Daniel Ricciardo que fazia sua estreia pela Red Bull chegou na 2ª posição e mostrou que a equipe que dominou a categoria nos últimos 4 anos não está morta. Kevin Magnussen, estreante na F1 pela Mclaren garantiu o 3º lugar no pódio australiano. Após a corrida, entretanto, os comissários anunciaram uma punição a Ricciardo devido à uma irregularidade no fluxo de combustível do carro. Magnussen acabou herdando a 2ª posição e Button ficou com a 3ª.

Sebastian Vettel teve um final de semana para esquecer: após ficar de fora do Q3 e largar apenas na 13ª posição, o alemão deu apenas 3 voltas e precisou abandonar com problemas no motor. Fernando Alonso chegou a mais de 35 segundos de Rosberg e fechou em 4º. Raikkonen também muito discreto na corrida ficou com o 7º posto.

Felipe Massa que largava na 9ª posição não conseguiu contornar nem a primeira curva, após ser atingido por Kamui Kobayashi com problemas no freio, o brasileiro caiu na área de escape e viu seu GP indo embora. Já seu companheiro o finlandês Valtteri Bottas fez uma corrida espetacular e mesmo depois de uma toque no muro e um pneu furado conseguiu um surpreendente 6º lugar e um ritmo de corrida alucinante.

A Fórmula 1 volta às pistas no dia 30 de março para o Grande Prêmio da Malásia no circuito de Kuala Lumpur.