Hamilton marca a primeira pole de 2014

Lewis Hamilton confirmou o favoritismo da Mercedes ao marcar a primeira pole da temporada 2014. O piloto inglês roubou a pole de Ricciardo já com o cronômetro zerado no Q3. […]

Lewis Hamilton confirmou o favoritismo da Mercedes ao marcar a primeira pole da temporada 2014. O piloto inglês roubou a pole de Ricciardo já com o cronômetro zerado no Q3. Com o feito, Hamilton chegou à 32º pole da carreira se igualando a Nigel Mansell. Já a Mercedes conquistou sua 100ª pole-position.

Rosberg, outro favorito nesse início de temporada, marcou o 3º tempo e poderia ter lutado pela posição de honra caso conseguisse abrir sua última volta, o alemão ficou a 3 segundos de chegar na linha de chegada antes que o cronômetro zerasse.

Ricciardo em 2º é uma surpresa e levou o público australiano ao delírio. Kevin Magnussen, em sua estréia, marcou o 4º tempo o que não deixa de ser um resultado surpreendente se olharmos para os pilotos quem vem atrás no grid.

Felipe Massa esteve bem durante o treino porém a chuva que começou a cair no final do Q1, complicou as coisas para a Williams. No final, o brasileiro ainda conseguiu avançar ao Q3 e assegurou a 9ª posição, logo à frente do seu companheiro Valtteri Bottas, que perderá 5 posições no grid por troca da caixa de marchas.

Confira o grid completo para o Grande Prêmio da Austrália de 2014:

1º – Lewis Hamilton – Mercedes
2º – Daniel Ricciardo – Red Bull
3º – Nico Rosberg – Mercedes
4º – Kevin Magnussen – McLaren
5º – Fernando Alonso – Ferrari
6º – Jean-Eric Vergne – Toro Rosso
7º – Nico Hulkenberg – Force India
8º – Daniil Kyvat – Toro Rosso
9º – Felipe Massa – Williams
10º- Valtteri Bottas – Williams
11º- Jenson Button – McLaren
12º- Kimi Raikkonen – Ferrari
13º- Sebastian Vettel – Red Bull
14º- Adrian Sutil – Sauber
15º- Kamui Kobayashi – Caterham
16º- Sergio Pérez – Force India
17º- Max Chilton – Marussia
18º- Jules Bianchi – Marussia
19º- Esteban Gutierrez – Sauber
20º- Marcus Ericcson – Caterham
21º- Romain Grosjean – Lotus
22º- Pastor Maldonado – Lotus