Toro Rosso afunila nomes para 2014

A equipe Toro Rosso segue sem confirmar o nome do substituto de Daniel Ricciardo para a próxima temporada. Até pouco tempo os principais nomes eram do brasileiro Felipe Nasr que […]

A equipe Toro Rosso segue sem confirmar o nome do substituto de Daniel Ricciardo para a próxima temporada. Até pouco tempo os principais nomes eram do brasileiro Felipe Nasr que conta com o patrocínio do Banco do Brasil e Sky, e do português Antônio Félix da Costa que faz parte do programa de jovens pilotos da Red Bull e compete atualmente na World Series. Porém, Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que as maiores chances para assegurar uma vaga no time são daqueles que fazem parte do programa de jovens pilotos.

Nesse sentindo, três nomes ganham força na atual disputa: Carlos Sainz Jr, Danill Kyvat e Félix da Costa, todos do Red Bull Jr. E nessa corrida, o português tem ampla vantagem por já está em seu segundo ano na World Series e com um sólido desempenho.

“Não conheço Felipe Nasr, e apesar dele estar na disputa pelo título da GP2, ainda não venceu nenhuma corrida. Costa me impressionou no ano passado em sua estréia na World Series, onde ganhou várias corridas, porém este ano não está tão bem.”, afirmou Marko.

“Sainz tem talento, porém os jovens pilotos precisam de tempo. Não acredito que um piloto possa começar na Fórmula 1 com menos de 20 anos. Estamos olhando nesse momento para Kyvat, Sainz e Félix da Costa. Ainda há algumas corridas pela frente, deixaremos os pilotos as terminarem e veremos se escolhemos algum deles ou alguem diferente.”, afirmou Franz Tost, chefe da Toro Rosso.