Caterham não sabe se recorrerá a pilotos pagantes em 2014

A equipe Caterham que atualmente conta com a dupla de pilotos Giedo Van der Garde e Charles Pic, ainda não sabe se na próxima temporada precisará recorrer novamente a pilotos […]

A equipe Caterham que atualmente conta com a dupla de pilotos Giedo Van der Garde e Charles Pic, ainda não sabe se na próxima temporada precisará recorrer novamente a pilotos pagantes como está sendo atualmente.

Para 2013, a equipe precisou demitir o finlandês Heikki Kovalainen, que vinha tendo grandes progressos com a equipe, devido a necessidade de completar o orçamento. A Caterham então optou por dois pilotos inexperientes e no início da temporada viu sua dupla ser batida pela Marussia, equipe que estava bem atrás em desenvolvimento em 2012. A equipe se viu obrigada a recrutar novamente Kovalainen para participar dos treinos livres e tentar ajudar os engenheiros a desenvolver o carro. Para 2014, a equipe se esforça para dar um carro ao finlandês, porém a situação financeira por lá não é fácil.

“Ainda é cedo para decidir. Muitas coisas podem acontecer nas próximas corridas. Estamos tentando encontrar novos patrocinadores, gente nova, por isso é cedo falar sobre o impacto que nossa posição final no campeonato trará à nossa decisão acerca dos pilotos para 2014.”, afirmou Cyril Abiteboul, chefe da equipe, e que está confiante em uma posição melhor no campeonato de construtores, o que dará mais fôlego financeiro para uma melhor escolha de pilotos no próximo ano.